• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 Manustrata. All rights reserved. Created by MYPITANGAS

Artigos

Esta tala impressa em 3D promete substituir o gesso convencional

Esta tala inovadora foi desenvolvida por médicos mexicanos.

Se já teve gesso num braço ou numa perna, saberá o quão desconfortável e inconveniente pode ser. É por isso que a empresa mexicana Mediprint criou o NovaCast. O NovaCast é um modelo impresso em 3D, adaptado a cada paciente, e que supera muitas das limitações dos modelos tradicionais de gesso.


Remanescente do conceito Cortex de Jake Evill, o NovaCast toma a forma de uma armação de plástico aberta em vez de um invólucro fechado de gesso (fibra de vidro). Isso permite manter os ossos partidos no seu lugar, enquanto permite que o membro ferido "respire". Além disso, ao contrário do gesso convencional, a sua construção plástica não absorve o suor ou outros fluidos. Como resultado, úlceras e infecções de pele são menos prováveis ​​de ocorrer, e a comichão natural mais fácil de alcançar.


Também é de ter em consideração que só pesa um décimo a mais do que um molde de gesso, pode ser temporariamente removido, é invisível nos raios-X e pode molhar-se durante o banho. Embora os hospitais que já usam esta tecnologia precisem de uma ou mais impressoras 3D, um scanner 3D não é necessário, pois basta simplesmente inserir medições específicas do braço ou da perna do paciente.


Atualmente, leva uma média de três horas e meia para imprimir uma tala NovaCast, embora os seus criadores esperem reduzir esse tempo para uma hora antes de lançar este produto no mercado. Em última análise, a tecnologia poderia poupar tempo aos médicos, já que eles poderiam deixar a impressora a criar o modelo enquanto prestam atenção a outros pacientes, em vez de eles próprios terem que construir um molde de gesso.



80 views